Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos que Mariana (Theresa Fonseca) não se manterá à margem das investigações sobre os atentados que têm abalado a trama.
Determinada a fazer justiça por conta própria, Mariana desenvolverá um plano audacioso para lidar com Egídio (Vladimir Brichta), a quem ela acusa de ser o autor dos disparos contra José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Mariana tenta convencer Damião a matar Egídio
Segundo o GShow, a investigação revelará que a arma utilizada nos tiros contra Inocêncio é a mesma que matou José Venâncio (Rodrigo Simas) e foi usada na tentativa de assassinato de Egídio, complicando uma solução para o caso. A despeito das evidências, José Inocêncio se verá forçado a reconsiderar suas desconfianças, enquanto Mariana, convicta da culpa de Egídio, decidirá agir.
Ela recorrerá a Damião (Xamã), tentando convencê-lo a participar de seu plano vingativo. Mariana usará uma combinação de persuasão e medo, apelando para a segurança de Eliana (Sophie Charlotte) e do filho que ela espera, sugerindo que Egídio poderia virar-se contra eles. “Se ele morrê a culpa vai se caí pra cima d’eu”, dirá Damião. “Não se a gente fizer as coisa bem feita”, responderá Mariana.
Damião ajuda Mariana
Armados com um laço e uma estratégia arriscada, Mariana e Damião armarão uma emboscada para Egídio na fornalha abandonada. A cena promete ser tensa e cheia de reviravoltas, com Damião, a contragosto, aceitando ajudar Mariana a encerrar a série de violências iniciada por Egídio.
Os dois enforcarão o vilão da trama e Mariana irá correndo contar a proeza para José Inocêncio, dizendo que essa guerra finalmente terminou.