Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos a conclusão de uma guerra intensa que abalou as estruturas emocionais e físicas dos personagens principais da novela das nove da Globo.
Segundo a redação do Notícias da TV, Mariana (Theresa Fonseca) assumirá a responsabilidade de encerrar o ciclo de vingança que resultou no atentado que deixou José Inocêncio (Marcos Palmeira) paralítico.
Egídio é morto em Renascer
Após uma emboscada meticulosamente planejada com a ajuda de Damião (Xamã), Mariana atrairá Egídio (Vladimir Brichta) até a fornalha onde anteriormente ocorreu o assassinato de Marçal (Osvaldo Mil).
Observando cada passo de Egídio e antecipando seus crimes, ela aproveitará o momento de vulnerabilidade do coronel para que Damião execute o plano. Com um laço no pescoço, Egídio será erguido e acabará se debatendo até a morte, sob o olhar atento de Mariana e Damião.
Mariana conta para Inocêncio que Egídio está morto
Sentindo o peso de suas ações, Mariana buscará José Inocêncio na capela para confessar seu ato de justiça final. “Vim lhe dizê que agora essa guerra se acabô, Inocêncio… De uma vez por todas!“, ela declarará, assegurando que suas mãos foram sujadas para garantir que Inocêncio pudesse deixar este mundo com a consciência tranquila. Inocêncio, no entanto, tirá que sua consciência sempre esteve tranquila.
Sem comemorar a morte de seu grande inimigo, o fazendeiro encontrará o seu própri fim pouco tempo depois. Muito deprimido, Inocêncio pedirá que João Pedro (Juan Paiva) tire o seu facão dos pés do jequitibá. Após João cumprir com o combinado, o coronel conseguirá finalmente o descanso que tanto quer.