Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos um desfecho dramático para a rivalidade entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta).
Mariana (Theresa Fonseca), em uma ação decisiva e sombria, cumprirá sua promessa e armará uma emboscada mortal contra Egídio, encerrando de maneira brutal a guerra que custou a mobilidade de José Inocêncio.
Mariana mata Egídio em Renascer
Movida pelo desejo de proteger o ex-marido e garantir que ele não seja alvo de futuras vinganças, Mariana contará com a ajuda de Damião (Xamã) para atrair o vilão até a fornalha onde Egídio havia executado Marçal (Osvaldo Mil). Ela confrontará Egídio, revelando que testemunhou todos os seus crimes, preparando o terreno para o confronto final.
No momento crítico, Damião surgirá de seu esconderijo e usará um laço para enforcar Egídio, que lutará em vão pela sua vida. A cena promete ser uma das mais impactantes da novela, com Mariana e Damião observando friamente a agonia de Egídio até sua morte.
Mariana revela que matou Egídio
Após executar seu plano, Mariana irá ao encontro de José Inocêncio, que estará na capela. Lá, ela lhe comunicará que “agora essa guerra se acabô“. O fazendeiro não entenderá de imediato e questionará o que ela fez. “O justo pelo justo! Sujei minhas mãos pra você ir s’embora desse mundo com a sua consciência tranquila“, revelará Mariana.
Segundo a redação do Notícias da TV, José Inocêncio não irá demonstrar nenhuma reação pela morte de seu inimigo, e dirá que sua consciência está tranquila como sempre esteve.