Em Família é Tudo, Ramón (Jayme Periard) é, na verdade, inocente. O empresário não teve envolvimento na morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler), sendo mais uma vítima das manipulações de Brenda (Alexandra Richter), a verdadeira responsável pelo assassinato.
Na novela das sete da Globo, a ruiva engana Léo (Paulo Lessa) ao contar uma versão distorcida dos fatos, tudo com o objetivo de afastar Vênus (Nathalia Dill) das investigações sobre o crime. Ela insinua que seu marido foi o mandante do assassinato de Pedro e que a obrigou a pedir a Léo que eliminasse Vênus.
Brenda tenta enganar a todos em Família é Tudo
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, o seu objetivo é garantir que Vênus pare de investigar e fique longe de Ramón. Contudo, essa versão é completamente falsa. Na realidade, Brenda contratou capangas para sabotar o bondinho onde Pedro acabou caindo e morrendo.
Magoada e obcecada, a megera desejava se vingar de Pedro por ter sido abandonada por ele. Embora Ramón tenha descoberto o caso de sua esposa com Pedro e tenha feito algumas ameaças, ele não foi o responsável pelo assassinato.
Crimes confessados na novela das sete da Globo
Quando Brenda finalmente confessa seus crimes, Ramón consegue provar sua inocência. Ele esclarece que desconhecia a existência de Léo e nunca ordenou que o rapaz tentasse matar Vênus em duas ocasiões.
A ruiva usou Ramón como um pretexto para manipular Léo, forçando-o a tentar tirar a vida de Vênus. Além disso, a vilã foi a responsável por atropelar e matar Joana (Sílvia Rizzo), completando sua série de crimes.