Amigo de longa data de Silvio Santos coloca a boca no trombone contra Iris Abravanel e as filhas: ‘ego’

Luciano Callegari falou sobre a viúva e as filhas dela comandarem o SBT.

PUBLICIDADE

Luciano Callegari, ex-diretor do SBT e amigo íntimo de Silvio Santos, fez duras críticas à atual gestão da emissora após o falecimento do icônico apresentador. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Callegari expressou sua insatisfação com a maneira como a emissora tem sido conduzida por Iris Abravanel e as filhas de Silvio, apontando falta de experiência e conflitos de ego como fatores prejudiciais.

Segundo Callegari, os problemas na administração do SBT começaram antes mesmo da morte de Silvio Santos, quando o apresentador se afastou das atividades diárias e delegou a gestão às suas filhas e à esposa. O ex-diretor acredita que a falta de experiência dos novos gestores contribuiu para a rápida perda de audiência da emissora, que deixou de ser vice-líder no mercado.

Callegari tinha livre acesso a Silvio Santos

O executivo, que foi um dos braços direitos de Silvio Santos nas primeiras décadas do SBT, destacou a importância da parceria que mantinha com o apresentador, onde ambos podiam discutir abertamente as melhores estratégias para a emissora. Callegari ressaltou que a ausência de egos inflados na época permitiu o crescimento do SBT, algo que, segundo ele, não acontece na atual administração.

Callegari também relembrou seu último encontro com Silvio Santos, um momento que ficou marcado em sua memória. Durante essa última conversa, o apresentador teria demonstrado preocupação em ajudar o amigo, perguntando se ele precisava de alguma coisa. Para Callegari, este foi um gesto que refletiu a generosidade e o caráter de Silvio Santos.

Falta de experiência e ego

Na entrevista à Folha de S. Paulo, Luciano Callegari não amenizou nas palavras. “Desde que o Silvio deixou de participar, e suas filhas e a Iris começaram a liderar os negócios, nós vimos que a falta de experiência e os egos são o que ditam hoje o caminho do SBT”, afirmou o amigo de Silvio Santos, sem entrar em detalhes sobre a situação.