A advogada Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, em Recife-Pernambuco, em uma operação contra lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais cometidos por muitos influenciadores.
Deolane Bezerra é uma das advogadas e influenciadoras mais conhecidas do país. A loira teve sua prisão decretada por supostamente estar envolvida em práticas de jogos ilegais e lavagem de dinheiro, no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE).
A prisão da cantora foi confirmada pela Polícia Civil do estado para a TV Globo, conforme divulgado pelo G1. De acordo com a corporação, Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, localizado na Zona Oeste da cidade.
Operação visa prender Deolane Bezerra e mais 18 pessoas
Contudo, não é somente Deolane quem teve sua prisão decretada. A operação, chamada de “Integration”, foi iniciada em abril de 2023. Além da prisão da advogada, mais 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife (PE), Campo Grande, na Paraíba, Cascavel e Curitiba, ambas no Paraná, Barueri (SP) e Goiana foram expedidos. Ainda de acordo com a polícia, bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações também foram apreendidos.
Deolane Bezerra já foi alvo de investigação
Em 2022, Deolane já havia sido alvo de investigação por conta de sua relação com a Betxord, uma das muitas plataformas de apostas esportivas que existem atualmente. Na época, a Betxord foi investigada por supostamente estar cometendo um crime contra a economia popular e associação criminosa. Na ocasião, a influenciadora afirmou que haveria outro “processo”, mas que nada de ilícito foi encontrado em sua casa.