No desfecho de Família É Tudo, Léo (Paulo Lessa) tomará uma atitude decisiva ao denunciar sua própria mãe, Brenda (Alexandra Richter), para a polícia. Determinado a proteger Vênus (Nathalia Dill), Léo não poupará esforços para expor os crimes de Brenda.
Na novela das sete da Globo, nessas acusações estão incluídos o assassinato de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e Joana (Silvia Rizzo), além de suas tentativas de homicídio contra a mocinha. Antes de tomar essa atitude, Léo tentará alertar Brenda, sugerindo que ela fuja para evitar ser capturada.
Brenda é traída pelo filho em Família é Tudo
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, desafiada pela traição de seu filho, Brenda decide avançar com seus planos malignos e envia Otto (Márcio Vitto) para eliminar Vênus. No entanto, o criminoso engana a ruiva, que acaba por sequestrar o casal e os leva para uma casa abandonada.
A situação se torna ainda mais perigosa quando a megera, em um ato de crueldade, coloca fogo na casa, deixando Léo e Vênus em uma situação crítica e à beira da morte. Apesar da gravidade da situação, o desfecho traz um alívio quando Tom (Renato Góes) surge em cena para salvar Vênus e Léo.
Fim trágico é impedido na novela das sete da Globo
O ato heroico de Tom impede o trágico fim que parecia iminente, garantindo uma resolução mais esperançosa para os protagonistas da trama. Assim, a série encerra com uma nota dramática e intensa, mas também com a promessa de redenção e proteção para os personagens que enfrentaram tantos desafios.