Celso Portiolli alerta sobre perfil falso nas redes sociais após polêmica com Rachel Sheherazade

O apresentador contou que seu nome foi roubado em nova rede social; confira os detalhes.

PUBLICIDADE

O apresentador Celso Portiolli fez um alerta sobre um perfil falso que está publicando conteúdos em seu nome nas redes sociais. Após uma indireta a Rachel Sheherazade ganhar repercussão na internet, Portiolli esclareceu que não foi ele quem fez a provocação. “Está prejudicando a minha imagem“, comentou.

Na segunda-feira (2), um perfil falso atribuído a Celso Portiolli no Bluesky, uma rede social alternativa ao X, publicou sobre o bom desempenho do programa Domingo Legal no Ibope, destacando que o programa superou o Domingo Record de Sheherazade no último final de semana.

SBT levou a melhor na disputa contra a Record

Apesar de ter quase sete horas de duração, o programa do SBT conseguiu manter a vice-liderança do começo ao fim no domingo (1º). Celso Portiolli não só ficou à frente de Rachel Sheherazade, mas também superou as atrações de Tom Cavalcante e Rodrigo Faro.

Para provocar, o perfil falso usou uma frase controversa da jornalista: “É um privilégio não se encaixar,” acompanhada de um meme de uma ovelha de óculos escuros. Rachel Sheherazade havia publicado essa frase após ser criticada por não se manifestar sobre a morte de Silvio Santos (1930–2024) em suas redes sociais.

Celso Portiolli se manifestou após a polêmica

Embora a postagem tenha se tornado viral entre os internautas, ela era falsa. Celso Portiolli esclareceu em seu Instagram que ainda não havia se cadastrado no Bluesky e que seu nome de usuário foi usado por outra pessoa sem a sua autorização.

O apresentador explicou nos Stories do Instagram que há um perfil falso em seu nome no Bluesky, que está prejudicando sua imagem. Ele também mencionou que não consegue entrar em contato com ninguém, pois, aparentemente, a empresa não tem escritório no Brasil, como foi anunciado.