Antonia Fontenelle recebe condenação de três anos de prisão por expor gravidez fruto de abuso de Klara Castanho

Segundo o site UOL, a jornalista já havia sido condenada a pagar R$50 mil reais à atriz.

PUBLICIDADE

Antonia Fontenelle foi sentenciada a três anos e três meses de prisão em regime semiaberto por ter tornado pública a gravidez de Klara Castanho, que preferia manter a gestação em sigilo após ter sido vítima de um abuso sexual e optado por entregar o bebê para adoção.

De acordo com o site UOL, o advogado de Antonia afirmou que vai recorrer da sentença, alegando que sua cliente está sendo alvo de perseguição. A decisão judicial aborda os crimes de calúnia, difamação e injúria. Antonia, já havia sido condenada a pagar uma indenização de R$ 50 mil a Klara Castanho.

Klara Castanho teve intimidade exposta por Antonia Fontenelle

Ainda segundo o site UOL, a juíza destacou que a influenciadora tem outras nove anotações por crimes contra a honra e mencionou que Antonia frequentemente utiliza suas redes sociais para atacar outras pessoas.

O advogado de Antonia Fontenelle argumentou que a influenciadora já havia se retratado publicamente após Klara Castanho revelar que foi vítima de estupro. Klara processou Antonia e mais dois jornalistas por vazar informações sigilosas sobre o caso.

Três réus em processo movido pela atriz

Em setembro de 2022, Klara Castanho registrou uma queixa-crime contra Leo Dias, Antonia Fontenelle e Adriana Kappaz, acusando-os de calúnia, difamação e injúria devido a notícias divulgadas na internet na época em que ela revelou ter sido estuprada, engravidado e entregue o bebê para adoção. A atriz confirmou ao Notícias da TV que havia aberto a ação. As provas apresentadas datam de junho de 2022, mês em que o caso se tornou público, gerando grande repercussão na web. O suposto abusador da atriz não teve sua identidade revelada.