Em Renascer, Damião (Xamã) procura Bento (Marcello Melo Jr) para acusar Egídio (Vladimir Brichta) de ter planejado o atentado contra Zé Inocêncio (Marcos Palmeira). O jagunço revela que, ao encontrar o vilão na fazenda, percebeu uma aura de morte ao redor do vilão, algo que ele conhece bem.
Na novela das nove da Globo, Damião enfatiza a urgência de Bento agir para evitar que Egídio continue sua onda de violência e tente atacar os filhos do coronel. A revelação do jagunço promete mudar o rumo da trama, evidenciando a gravidade da situação.
Denúncia contra Egídio em Renascer
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, Damião expressa sua certeza sobre a culpa de Egídio, destacando que ele foi responsável pelos tiros disparados contra Inocêncio, com um dos projéteis atingindo sua coluna, resultando em paralisia. Lembrando que o vilão disparou cinco tiros contra Inocêncio, deixando-o em uma condição crítica.
João Pedro (Juan Paiva) se junta à conversa e questiona o capataz sobre a ausência de uma denúncia formal ao delegado. O jagunço responde que isso não adianta, pois acredita que Egídio é astuto e sempre consegue escapar das consequências.
Bento critica Damião por sua inação e sugere que ele está esperando que outros façam o trabalho sujo. O empregado afirma que seu desejo é apenas vingança e, se Bento quiser, pode agir por conta própria.
Damião alerta Bento na novela das nove da Globo
Bento, irritado, responde que não se envolverá no assunto e que Damião deve buscar justiça por seus próprios meios. O capataz alerta que, se não forem tomadas providências, o vilão continuará a sua busca por vingança, ameaçando a vida dos filhos de Inocêncio.