Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos uma reviravolta marcante na vida de Mariana (Theresa Fonseca) na novela das nove da Globo.
A jovem, que passou por inúmeros desafios e desilusões ao longo da trama, finalmente encontrará um propósito e uma família, revelando uma mudança significativa desenvolvida pelo autor Bruno Luperi.
Mariana descobre que é prima de Teca
No clímax da novela, Teca (Lívia Silva) fará uma descoberta impactante ao ler a carta de Marianinha (Gabriella Cristina), revelando que ela e Mariana são parentes. A revelação de que Belarmino (Antonio Calloni) foi o verdadeiro abusador de Marianinha trará uma nova luz sobre a história da família, mostrando que Mariana é prima de Teca e Cacau. “Primas? Eu… Qué dizê que eu tenho uma família?“, dirá a ex-mulher de Inocêncio (Marcos Palmeira), com lágrimas nos olhos.
“Parece que a sorte de Mariana começou a mudar“, escreveu Luperi no roteiro, indicando um final redentor para a personagem. Mariana, emocionada com a revelação, verá Cacau e Teca sob uma nova perspectiva, sentindo pela primeira vez a conexão familiar verdadeira. A cena será enriquecida com flashbacks de Quitéria (Belize Pombal) e Venâncio (Fabio Lago), adicionando profundidade ao desenlace da trama.
Não foi Inocêncio que tirou a vida de Belarmino
Este desfecho não só altera significativamente a narrativa original de 1993, mas também proporciona a Mariana uma chance de reconstruir sua vida com um novo sentido de pertencimento e amor familiar. A revelação de que não foi José Inocêncio quem matou Belarmino, mas sim Venâncio em defesa de sua filha, reescreve dolorosamente a história que Mariana conhecia, dando-lhe clareza e uma chance de cura.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a carta de Marianinha inocentará José Inocêncio. Tanto Teca, quanto Mariana terão a certeza de que foi Venâncio quem tirou a vida de Belarmino.