Nos momentos finais da novela Renascer, que estão prestes a ser exibidos na tela da Globo, Mariana surpreenderá José Inocêncio ao confessar para o coronel que foi ela a responsável por dar cabo de sua vida.
Mariana sempre foi muito sincera com José Inocêncio em tudo o que diz. Justamente por isso, ela não conseguirá esconder do fazendeiro o maior crime de sua vida. Isso porque será ela quem matará Egídio.
Segundo Douglas Pinto, do site Resumo das Novelas, tudo começa com José Inocêncio conversando com Mariana, afirmando que Egídio estava ensinando Marçal a atirar com a espingarda, que mais tarde seria usada para matar o próprio Egídio, às escondidas. José Inocêncio achará irônico que o próprio capanga de Egídio tenha feito isso com ele.
Mariana surpreende José Inocêncio com revelação
Será nessa hora que Mariana, olhando bem no fundo dos olhos de José Inocêncio, assumirá a culpa pelo crime: “Na verdade, quem atirou em Egídio fui eu”. Uma cena inédita mostrará o momento em que Mariana vai à casa de Marçal, pega a arma escondida, mata Egídio e depois a coloca no local novamente.
Contudo, Mariana afirmará que não teve coragem de ir até o fim, permitindo que Egídio sobrevivesse para contar a história. No entanto, ela deixa claro que, se pudesse imaginar tudo o que o coronel faria com eles, teria mirado e não errado, pois sabe que esse foi seu maior erro.
José Inocêncio não consegue acreditar que Mariana tenha tido coragem de atirar em Egídio
José Inocêncio ficará abismado com a revelação de Mariana, alegando que deve ser muito difícil conseguir matar alguém. A sequência ainda não tem data para ser exibida no folhetim das nove, que tem previsão de término para o dia 6 de setembro.