Isso teria sido o que a mãe de Gugu disse para que Rose Miriam desistisse de herança bilionária, diz jornalista

Herança de Gugu Liberato pode acabar tomando novos rumos com atualização de processo.

PUBLICIDADE

A revelação de que Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador Gugu Liberato, decidiu desistir da batalha judicial para provar a união estável com o artista caiu como uma bomba no mundo das celebridades.

A decisão, que surpreendeu muitos, foi detalhada pelo jornalista Ricardo Feltrin, que trouxe à tona os bastidores dessa complexa disputa que se arrastava há mais de cinco anos, desde a trágica morte de Gugu no ano de 2019.

Decisão de Rose Miriam em briga por herança

Rose Miriam, desde o falecimento de Gugu Liberato, vinha lutando para ser reconhecida como companheira do apresentador e, assim, garantir uma parte da herança bilionária deixada por ele.

Inicialmente, a médica teria sido fortemente pressionada por seus familiares para reivindicar na Justiça seus supostos direitos à herança. No entanto, Feltrin revelou que Rose teria desistido da disputa judicial por dois motivos principais.

O primeiro fator que influenciou a desistência de Rose teria sido o risco financeiro que corria. Caso perdesse a ação, ela seria obrigada a arcar com um valor estimado em até R$ 25 milhões em honorários advocatícios da outra parte.

Ao abrir mão da disputa, Rose teria conseguido reduzir significativamente os valores a serem pagos, ficando limitada apenas às custas processuais, em torno de R$ 100 mil.

Mãe de Gugu teria influenciado desistência

O segundo e mais decisivo motivo para a desistência de Rose Miriam teria sido o depoimento contundente de dona Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato. Feltrin destacou que a mãe do apresentador teria afirmado em juízo que o artista sempre teria sido gay e que jamais teve um relacionamento amoroso com Miriam, negando inclusive que ela fosse considerada parte da família.

Esse depoimento teria sido um golpe para as pretensões de Rose, que teria visto suas chances de sucesso na ação judicial diminuírem drasticamente.

Com isso, a partilha da herança de Gugu, que estava travada há anos, poderá tomar novos rumos. Contudo, a situação ainda é delicada, pois há uma ação de reconhecimento de paternidade movida por Ricardo Rocha, que alega ser filho do artista.