Os gritos de Mirna (Fernanda Souza) não foram suficientes para desviar Emilio Orciollo Netto, que deu vida a Crispim em Alma Gêmea (2005), do uso do transporte público carioca. Quase duas décadas depois da exibição da novela, o ator precisou pegar o metrô para chegar ao teatro da Caixa Cultural Nelson Rodrigues, no centro do Rio de Janeiro, onde está em cartaz com a peça Bonitinha, mas Ordinária.
Acompanhado pela esposa, Mariana Barreto, e pelo filho, Emilio foi prestigiado na apresentação de domingo (1º). O ator ainda se divertiu mostrando as roupas do filho durante o trajeto no transporte público. “Ele só vai ao teatro de terno e gravata, pois disse que tem que ir chique”, disse o ator.
Quem era Crispim em Alma Gêmea?
Emilio iniciou sua carreira em novelas com O Rei do Gado (1996), mas ganhou notoriedade com seu papel em Alma Gêmea. O personagem Crispim, marcado pelos gritos de Mirna, seu comportamento machista e costumes caipiras, conquistou o público. A paixão de Crispim pela ‘anja’, a secretária Kátia, interpretada por Rita Guedes, também ajudou a conquistar a torcida dos telespectadores.
Kátia não se conformava aos padrões morais da época, algo que o agricultor Crispim ignorava completamente. Em contraste, ele exigia que sua irmã fosse um exemplo de mulher ‘direita’. Crispim utilizava as normas machistas a seu favor, sobrecarregando Mirna com as tarefas domésticas e afastando todos os pretendentes dela, temendo que ela se casasse e abandonasse as responsabilidades com a família.
Orciollo Netto comentou o sucesso de Crispim em Alma Gêmea
Orciollo Netto comentou que a novela de 2005 foi um grande sucesso e realmente mudou sua vida. Ele mencionou que embora não seja alguém que costuma assistir a si, ele gostou muito de participar daquela novela. O ator fez essas declarações em uma entrevista ao programa Manhã do Ronnie, na RedeTV!, em 2023.