Na reta final de Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) enfrentará sérias complicações com a polícia. Após o atentado contra Inocêncio (Marcos Palmeira), Nórcia (Edmilson Barros) começará a pressionar Egídio para descobrir seu paradeiro durante o crime.
Na novela das nove da Globo, na tentativa de se livrar das suspeitas, o antagonista afirmará que estava em Ilhéus, no Sul da Bahia, comprando um colar para Eliana (Sophie Charlotte), e apresentará a joia como prova.
Delegado é mais esperto que Egídio em Renascer
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, no entanto, o delegado Nórcia não se deixará convencer tão facilmente. Ele solicitará a Egídio algum recibo ou nota fiscal que comprove a compra do colar, deixando claro que desconfia da história contada pelo vilão.
Irritado com a desconfiança, Egídio reagirá com sarcasmo, perguntando se o delegado agora trabalha para a Receita Federal. O delegado, no entanto, não se deixará intimidar e continuará a exigir uma prova concreta que confirme o álibi de Egídio.
Diante da pressão, o antagonista alegará que só falará sobre o assunto na presença de um advogado de defesa, tentando ganhar tempo e evitar mais complicações. O delegado, porém, não recuará e insistirá em sua posição, questionando por que Egídio não apresenta logo uma evidência que possa encerrar as suspeitas de uma vez por todas.
Cerco se fecha na novela das nove da Globo
A situação deixará Egídio cada vez mais encurralado, aumentando a tensão na trama. Assim, o cerco ao vilão se fechará, enquanto as investigações continuam a colocar o vilão como o principal suspeito pelo atentado contra José Inocêncio, intensificando o drama na novela.