Nos próximos capítulos da novela Cabocla, exibida na tela da Globo, Boanerges fica de coração partido ao descobrir que Emerenciana perdeu o bebê deles durante o parto. A notícia se espalha por toda a cidade.
Sempre forte e imponente, Coronel Boanerges não terá motivos para sorrir. O pai de Belinha sofrerá uma das maiores desgraças de sua vida, que o deixará com o coração totalmente partido no folhetim de Benedito Ruy Barbosa.
Segundo publicado por Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Emerenciana entrando em trabalho de parto e tendo o bebê. A princípio, Boanerges ficará muito feliz, pois Generosa gritará aos quatro cantos que é um varão. Já imaginando o futuro do pequeno, Boanerges se mostra muito feliz.
Boanerges descobre que o bebê nasceu morto e fica em pedaços
Tomado pela emoção, Boanerges nem percebe a expressão de dor de Generosa, que estraga sua alegria ao revelar que a criança nasceu morta. Devastado pela dor que está sentindo, Boanerges se afasta de todos, indo para um lugar onde possa chorar, colocando toda sua tristeza e dor do luto para fora. A notícia se espalha por toda a cidade, que sofre junto com o coronel.
Justino se compadece com a dor de Boanerges e esquece a rivalidade por um momento
Até as crianças da cidade pegam flores para entregar a Boanerges, querendo que ele se sinta abraçado e saiba que não está sozinho. O luto também serve para fazer com que Justino, maior rival de Boanerges, se compadeça com a dor dele, pedindo aos filhos que vão até Emerenciana para dar os seus pêsames.