Luciano Callegari, um dos ex-manda-chuva do SBT, criticou a forma como o SBT vem sendo conduzido pela filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti. De acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o executivo está pessimista quanto ao futuro da emissora.
A jornalista revelou que há cerca de cinco meses, Íris Abravanel foi até a casa de Callegari e disse que Silvio queria conversar com ele. Vale lembrar que eles foram colegas de trabalho por mais de quatro décadas.
Com a pandemia causada pela Covid-19, o dono do SBT ficou mais recluso, quase não recebia visitas, mas quis ver o amigo. Mônica Bergamo contou que os dois se encontraram em um jantar na casa de Silvio Santos, em São Paulo.
Executivo ajudou Silvio na fundação do SBT
Luciano Callegari teria achado o comunicador muito debilitado e confessou: “Eu sentia que ele queria falar alguma coisa, mas não conseguia“. Mas quando o executivo estava indo embora, Silvio o chamou e quis saber se ele precisava de algo.
Callegari esteve ao lado de Silvio Santos quando ele fundou o SBT e também nas primeiras décadas da emissora. Ele foi um dos responsáveis pela grande audiência do canal, que na época era vice-líder de audiência.
Amigo de Silvio se mostrou preocupado com o futuro da emissora
No ano de 2000, Callegari deixou o SBT e apesar de não gostar de dar entrevistas, aceitou conversar com Mônica Bergamo por intermédio do filho. O executivo disse que não vê com bons olhos as decisões tomadas por Íris Abravanel e as filhas de Silvio Santos em relação aos negócios da família.
Ele também criticou Daniela Beyruti, filha número 3 do comunicador e que hoje está na direção do SBT. O executivo ainda apontou como um grande erro, a contratação de influenciadores para assumirem programas na emissora.