Luto na TV: morre Carlota Portella, jurada da Dança dos Famosos no Domingão

A bailarina dedicou quase que toda vida à dança e hoje recebe as últimas homenagens dos fãs.

PUBLICIDADE

Morreu neste sábado (31), aos 74 anos, a coreógrafa Carlota Portella. Ela era uma das principais referências no cenário da dança no Rio de Janeiro, além de atuar como professora e diretora artística.

Carlota ficou famosa nacionalmente ao se tornar uma das principais juradas da Dança dos Famosos, que foi um dos quadros de maior sucesso no Domingão do Faustão. A escola de dança The Jazz, que foi fundada pela bailarina, confirmou a triste notícia.

“Pra sempre em nossos corações. Gratidão pelos 40 anos de parceria”, escreveu a equipe em um post no Instagram. Fãs e amigos deixaram comentários prestando as últimas homenagens à artista.

Internautas lamentaram a morte da bailarina

“Carlota… obrigada por nos ensinar o amor por essa arte maravilhosa que é a dança! Crescemos dentro desse universo tão especial com seus incentivos e sua genialidade que marcou nossas vidas para sempre”, escreveu uma internauta. “Como nos alegrou com a arte da dança e feliz de minhas filhas que puderam apreender e apreciar a dança, seu maior e lindo legado”, comentou outra.

Até o momento não foi informada a causa da morte. O velório de Carlota Portella será na sede da escola fundada por ela, que fica no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

A artista se encantou pelo jazz na adolescência

Carlota nasceu em 1950 e começou a aprender balé quando tinha apenas 8 anos. Quando jovem, ficou encantada com o jazz e decidiu mudar radicalmente, então começou a estudar em uma academia de dança na França.

A primeira vez que se apresentou em um espetáculo foi em 1981, no Vacilou Dançou e no ano seguinte fundou sua escola de dança, que se tornou uma das mais famosas no Rio de Janeiro. Fátima Bernardes, Carlinhos de Jesus e outras celebridades lamentaram a morte da bailarina nas redes sociais.