Carlinhos Maia desabafa ao falar sobre diagnóstico de câncer do pai: ‘Me desesperei’

O influenciador digital usou as redes sociais para falar sobre o estado clínico do pai, que foi operado na sexta-feira (30), contra um câncer.

PUBLICIDADE

Carlinhos Maia desabafou nas redes sociais após revelar um câncer no pâncreas, diagnosticado em seu pai, Virgílio Maia. O genitor do influenciador digital foi submetido a uma cirurgia na última sexta-feira (30), e agora seguirá com tratamento de quimioterapia.

Ao desabafar sobre a doença do pai, Carlinhos confessou ter ficado apavorado, ressaltando que sua prima morreu recentemente vítima do mesmo diagnóstico. “Então me desesperei”, contou ele.

Além disso, o criador de conteúdo também aproveitou o momento para agradecer as mensagens de carinho dos fãs, ressaltando que seu pai é forte. “Acabei desabando ontem”, disse Maia, que chegou a comemorar o fato da doença não ter se espalhado.

Carlinhos Maia atualiza estado clínico do pai e faz alerta

Por meio das redes sociais, Carlinhos Maia celebrou o fato do câncer não ter se espalhado pelo corpo de seu pai, ressaltando que isso só aconteceu porque a doença foi diagnosticada ainda no início. Diante disso, o influenciador digital aproveitou para deixar um alerta aos fãs: “Por isso é tão importante ir ao médico, mesmo que não esteja sentindo nada”.

O que é câncer de pâncreas?

De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer no pâncreas, diagnosticado no pai de Carlinhos Maia, ocupa a 14ª posição entre os tipos de câncer mais frequentes, chegando a corresponder a 5% do total de mortes causadas pela doença. Os casos da doença que acabam resultando na morte do paciente estão ligados principalmente à demora para descobrir o diagnóstico.

Conforme o Inca, a maioria dos casos afeta o lado direito do pâncreas, conhecido popularmente como “cabeça”.