Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos que o atentado contra José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai virar o principal assunto da vila, gerando uma onda de suspeitas e acusações.
No episódio de sábado, o cenário será de total tensão após João Pedro (Juan Paiva) encontrar o pai inconsciente, vítima de uma emboscada onde foi baleado.
Damião diz que foi Egídio quem atirou em Inocêncio
Rapidamente, o incidente se tornará o foco das conversas na região, com todos tentando adivinhar quem estaria por trás do violento ataque. A especulação chegará até a fazenda de Egídio (Vladimir Brichta), onde Damião (Xamã), sem hesitar, revelará que foi o coronel o responsável pelos disparos contra José Inocêncio.
A acusação deixará Eliana (Sophie Charlotte) perturbada, confrontando-a com a perigosa natureza de seu novo marido. E segundo a redação do Notícias da TV, Damião também não gostará nada dessa história, pois ele mesmo já tinha jurado que nunca atentaria contra a vida de José Inocêncio.
José Inocêncio é levado para o hospital
Enquanto isso, o protagonista será levado às pressas para o hospital, onde ele sobreviverá ao ataque, mas às custas de uma grave sequela: a perda dos movimentos das pernas. Inácia (Edvana Carvalho), que sempre teve um pressentimento sombrio a respeito do destino de seu patrão, ficará ainda mais preocupada com seu futuro.
A novela também mostrará as investigações para descobrir o responsável pelos tiros. A suspeita inicial cairá sobre Mariana (Theresa Fonseca), encontrada na cena do crime e com motivos de sobra para desejar o mal de Inocêncio. No entanto, em um reviravolta, será revelado que Mariana é inocente neste caso.