Preta Gil usou as redes sociais recentemente para contar aos seguidores que precisou retomar o seu tratamento oncológico meses após ter celebrado a cura do câncer. De acordo com relato da famosa, o câncer voltou em quatro lugares diferentes de seu corpo, como dois linfonodos, uma metástase e uma lesão no ureter.
Na manhã deste sábado (31), em meio à luta contra a doença, a cantora pôde sentir o carinho do pai, Gilberto Gil, que decidiu tocar violão especialmente para a filha.
Ao compartilhar um vídeo do momento pai e filha, Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, destacou que a música sempre foi um refúgio. “E, com ela, Gil segue fortalecendo a corrente de amor e força para Preta”, enfatizou a empresária, destacando que a fé não costuma “faiá”.
Lutando contra um câncer, Preta Gil revela conselho do pai
Na terça-feira (27), Preta Gil concedeu uma entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo. Na atração, a cantora chegou a expor um conselho que recebeu do pai, Gilberto Gil, no período mais difícil de sua luta contra um câncer no intestino.
Durante o tratamento oncológico, a cantora sofreu com uma sepse – um tipo de infecção generalizada- e chegou a correr risco de vida. “Ele falou ‘Se tiver muito pesado para você, vai, se deixa ir”, disse Gilberto Gil, conforme relato de Preta.
Preta Gil perdoou maus hábitos alimentares
Ainda durante um bate-papo com Pedro Bial, a famosa chegou a revelar que, durante um tratamento contra um câncer colorretal, precisou perdoar a si mesma por conta dos maus hábitos alimentares que cultivou ao longo da vida. Segundo a cantora, ela se sentia culpada pelo fato da doença ter atingido o intestino.