Renascer: Mariana lê a carta de Marianinha e descobre que não foi Inocêncio que matou Belarmino

O conteúdo da carta será revelado no último capítulo da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos uma revelação bombástica que mudará a percepção sobre José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

No último capítulo da novela, o conteúdo da carta escrita por Marianinha (Gabriella Cristina) será finalmente revelado, alterando significativamente a narrativa estabelecida na versão original de 1993.

Teca mostra a carta para Mariana

Na mensagem, Marianinha contará uma verdade há muito oculta: não foi José Inocêncio quem assassinou Belarmino (Antonio Calloni), mas sim Venâncio (Fabio Lago), em um ato de vingança pela filha. Esta revelação vem depois que Teca (Lívia Silva) encontra a carta perdida e a leva a Mariana (Theresa Fonseca), desencadeando uma série de eventos que esclarecem tudo.

Diferente da versão original, onde a carta era tratada com leveza e até mesmo deboche por José Inocêncio e Rachid, o remake confere a este documento um peso dramático e crucial, atribuindo a ele o poder de absolver José Inocêncio de uma acusação que o assombrou por décadas. A revelação não só limpa o nome do protagonista como também realinha as relações familiares, unindo Mariana e Teca como primas que compartilham uma história familiar complexa e dolorosa.

Mariana se choca ao descobrir o que aconteceu

Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, Teca dirá para Mariana que o conteúdo da carta interessa muito a ela. As duas lerão a carta e descobrirão que Marianinha engravidou após ser abusada por Belarmino. Elas entenderão que Venâncio matou o avô de Mariana por conta deste motivo.

Então… Então… Não foi Inocêncio quem matou o meu avô“, dirá Mariana. “Não. Foi o miolo do Bumba…“, concordará Teca. “Para vingar a filha dele… Tua avó“, concluirá a ex-esposa de Inocêncio.