Em Renascer, Lu (Eli Ferreira) terá um desfecho diferente do que foi visto na versão original de 93. Na primeira exibição, a professorinha também teve um relacionamento com José Bento, mas acabou rejeitando o personagem. No entanto, ela não terminou sozinha, pois encontrou o amor ao lado de Rafael.
Na antiga versão da novela das nove da Globo, Lu e Rafael se casavam, e ela deixava seu cargo na escola para viver esse novo capítulo em sua vida. Outra pessoa é quem ficou com o cargo de docente.
Mudança para professorinha Lu em Renascer
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, no remake atual, porém, a professora Lu não menciona a existência desse amor do passado. Em vez disso, o que está reservado para ela é um romance com o Pastor Lívio (Breno da Matta).
A aproximação entre os dois já começou, e o relacionamento promete se consolidar ao longo da trama. Dessa vez, é certo que Lu terminará a história ao lado de Lívio, tomando o lugar de Joaninha, que foi quem terminou com o religioso
Mudança de padre para pastor na novela das nove da Globo
Curiosamente, o destino de Lu no remake reflete o desfecho que, na versão original, foi reservado para Joana. Na primeira versão, a esposa de Tião termina a novela ao lado de Lívio, que era um padre que havia deixado a batina.
A união deles aconteceu após a morte do ex-catador de caranguejos na prisão, uma situação que não se repetirá na nova versão. Assim, a professora Lu ganha um final feliz e romântico, com um desfecho inédito que promete abalar os últimos momentos da novela da Globo.