Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão, nos próximos capítulos, uma provocação aguda de Egídio (Vladimir Brichta) a Damião (Xamã) em torno da paternidade do filho que Eliana (Sophie Charlotte) espera.
A ex-modelo, que mantém em segredo a dúvida sobre a paternidade da criança, será um peão involuntário na mão do coronel, que aproveitará cada oportunidade para minar o ego do capanga, ciente do caso que ele teve com Eliana.
Egídio humilha Damião
Durante uma conversa sobre a decoração do quarto do bebê, Egídio, sem desconfiar que Damião pode ser o verdadeiro pai, fará questão de envolvê-lo de maneira sutil e mordaz. “Pergunte a Damião qual paleta ele prefere pro quarto do nosso filho: turquesa, menta ou safari?“, dirá o vilão, destilando veneno em cada palavra, gozando da tensão que causa no jagunço, que mal consegue esconder sua perturbação e desgosto.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Damião se sentirá humilhado e torturado com as palavras de Egídio. Preso entre a raiva e o respeito pelas regras sociais, o capanga tentará mudar de assunto. “Só vim avisá que o povo tá se chegâno, coroné“, dirá ele, desviando o olhar, tentando manter a compostura diante do ataque direto à sua dignidade.
Damião se recusa a matar Egídio
Esta cena, carregada de tensão e jogos psicológicos, sublinha a crueldade de Egídio e o drama pessoal de Damião, antecipando desdobramentos futuros na trama. No fim das contas, Mariana (Theresa Fonseca), frustrada com a recusa de Damião em eliminar Egídio, decidirá tomar a justiça em suas próprias mãos, especialmente após ter certeza de que o vilão tentou matar José Inocêncio (Marcos Palmeira), incidente que deixará o fazendeiro paraplégico nos últimos capítulos da novela.