Globo, SBT e Record interrompem programação com plantão urgente após tragédia em Recife

O teto de um santuário desabou e causou a morte de pelo menos duas pessoas.

PUBLICIDADE

No início da tarde desta sexta-feira (30), o desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Recife (PE), atraiu a atenção das equipes de jornalismo das principais emissoras de TV do Brasil. A TV Globo, SBT e Record, interromperam suas programações para cobrir o trágico acidente que resultou, até o momento, na morte de duas pessoas e deixou mais de 20 feridos.

O Santuário, localizado na região norte da capital pernambucana, é um dos mais conhecidos na cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, Samu e do IML foram acionados rapidamente para atender a ocorrência. No momento do acidente, havia várias pessoas no local para retirar cestas básicas.

Record foi a primeira a dar a notícia

Às 15h, a TV Record foi a primeira a transmitir a notícia durante o programa “Balanço Geral SP”. O canal de Edir Macedo dedicou mais de 15 minutos ao acidente, ajustando sua programação e interrompendo o quadro “A Hora da Venenosa”. A TV Guararapes continuou a cobertura através do programa local “Vem Pernambuco”.

Em seguida, a TV Globo fez uma cobertura sobre o acidente ainda durante o Jornal Hoje. Nos intervalos comerciais do “Vale a pena ver de novo”, a emissora também entrou com um plantão do “Jornal Nacional” para atualizar as informações.

https://x.com/jornalnacional/status/1829588394629841113

SBT fez plantão sobre o acidente

O SBT também entrou em plantão ao vivo para falar sobre o acidente. Por volta das 15h40, o canal se uniu a sua afiliada em Recife, a TV Jornal, que mostrou a situação do Santuário e confirmou a morte de pelo menos duas pessoas.