Em Renascer, o destino de Inácia (Edvana Carvalho) trará algumas mudanças significativas, marcadas por eventos inesperados e dolorosos. Diferente da versão original, Inácia não encontrará boas surpresas em seu desfecho. Pelo contrário, o final de sua jornada será marcado por notícias que abalarão profundamente a idosa.
Na novela das nove da Globo, Inocêncio (Marcos Palmeira) sofrerá sua terceira emboscada, sendo alvejado por Egídio (Vladimir Brichta). Esse incidente trará grande aflição à governanta, que sempre temeu por esse momento e rezou fervorosamente para que o patrão fosse poupado.
Devastação para Inácia em Renascer
De acordo com Clara Ribeiro, do Observatório da TV, embora Inocêncio sobreviva ao atentado, seu destino será selado no último capítulo, conforme aconteceu na versão de 93. A perda do fazendeiro será um golpe devastador para Inácia, que esteve sempre ao seu lado.
Além do luto pelo amado patrão, a governanta enfrentará outras perdas significativas. Uma delas é a ausência do neto que esperava de Ritinha (Mell Muzzillo), cuja história foi alterada, e desta vez, não culminará no nascimento de uma criança. Na versão anterior, a jovem deu à luz um filho de José Bento (Marcello Melo Jr).
Inácia fica longe da filha na novela das nove da Globo
Adicionalmente, Ritinha, que começa a se envolver com Eriberto (Pedro Neschling), não pretende mais permanecer na fazenda. É possível que o publicitário leve a jovem para o Rio de Janeiro ou São Paulo, onde ela poderá viver ao lado de Kika (Juliane Araújo).
Assim, Inácia também sofrerá e irá aos prantos com a ausência da filha, intensificando ainda mais seu sentimento de solidão e perda. Ao que tudo indica, seu destino ficará na fazenda, ao lado dos filhos do patrão.