João Pedro busca justiça contra Egídio, mas é Mariana quem toma a melhor decisão em Renascer

O vilão passará a ser perseguido após cometer um crime contra José Inocêncio na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos que Egídio (Vladimir Brichta) falhará em sua tentativa de matar José Inocêncio (Marcos Palmeira) apesar de vários disparos feitos com seu rifle de última geração.

A cena, prevista para ser exibida neste sábado (31), mostrará o coronel sendo operado às pressas, sobrevivendo ao ataque, mas ficando paraplégico.

Damião diz para João Pedro que foi Egídio o autor do crime

Damião (Xamã), por outro lado, incentivará João Pedro (Juan Paiva) a vingar seu pai, apontando Egídio como o autor da emboscada. O produtor rural confrontará seu sogro, mas sem intenções de matá-lo. A tensão aumentará quando Mariana (Theresa Fonseca) decidir tomar a justiça em suas próprias mãos, matando Egídio após Damião se recusar a executar o plano.

Enquanto isso, José Bento (Marcello Melo Jr) e José Augusto (Renan Monteiro) acompanharão de perto as investigações. Eles receberão do delegado Nórcia (Edmilson Barros) um laudo pericial que indica que as balas que feriram seu pai foram disparadas pela mesma arma que matou José Venâncio (Rodrigo Simas) e que foi usada no recente atentado contra Egídio.

Apesar das evidências, os filhos de Inocêncio manterão suas suspeitas sobre Egídio. O médico, ao informar a família sobre a perícia, ressaltará que isso apenas comprova o uso da mesma arma nos três crimes, sem necessariamente absolver Egídio das acusações.

Mariana mata Egídio

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o clima de vingança e as complexas dinâmicas familiares culminarão com a morte de Egídio pelas mãos de Mariana, fechando um ciclo de ódio e traição que permeou toda a trama. Vale lembrar que Egídio nutria um rancor profundo contra Inocêncio, acreditando que ele fosse o responsável pela morte de seu pai na juventude, embora o verdadeiro assassino fosse Belarmino (Antonio Calloni), como revelado na primeira fase da novela.