Morre cantora Adelaide Chiozzo, que ficou conhecida pela música Beijinho Doce

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (04) mais uma notícia entristeceu o mundo da música e do cinema: a morte de Adelaide Chiozzo, aos 88 anos de idade. A cantora morreu enquanto estava internada em um hospital localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

A atriz e cantora sofreu uma queda, necessitando ser internada às pressas. Após passar por uma cirurgia, foi surpreendida por uma infecção pulmonar e urinária, o que veio a ocasionar a sua morte, deixando uma filha, Cristina Chiozzo.

Adelaide ficou muito conhecida, principalmente, pela música Beijinho Doce, que se tornou um sucesso nacional. Sua última apresentação foi realizada há aproximadamente dois anos atrás, em uma apresentação realizada ao vivo na cidade do Rio de Janeiro. Informações sobre o velório e o sepultamento de Adelaide ainda não foram divulgados oficialmente.

Relembre a canção que foi sucesso nacional, na voz dessa querida atriz e cantora que deixará saudades:

Segundo informações do Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira, a cantora teria feito sua estreia nas telinhas no ano de 1946, onde atuou em “Segura esta mulher”, ao lado de seu pai Afonso Chiozzo.

Mensagens de despedida

Amigos e fãs se manifestaram nas redes sociais para prestarem suas condolências. Por meio do Facebook, Osmar Frazão, radialista da Rádio Nacional, prestou sua homenagem: “Nossa amada cantora Adelaide Chiozzo parte para o mundo de esplendores. Bonita e cativante no rádio, na música e no cinema nacional. Uma das aestrelas do Baile da Cinelândia. Uma saudade boa de sentir!”.