O influenciador digital e apresentador Odilon Wagner, de 24 anos, foi encontrado sem vida nesta quinta-feira (29), em seu apartamento no centro de Campina Grande, na Paraíba. Conhecido por comandar o Maior São João do Mundo, Odilon foi localizado por amigos, que, ao perceberem sua condição, acionaram o Samu.
Apesar dos esforços, ele não pôde ser reanimado, e a causa da morte ainda não foi divulgada. De acordo com informações do Batalhão de Polícia Militar responsável pelo caso, Odilon vinha passando por tratamento psicológico com acompanhamento profissional.
Odilon apresentava o São João ao lado de Lucas Veloso e de Ingrid Feijó
Natural de Serra Redonda, uma pequena cidade paraibana, ele dividia a apresentação do famoso evento junino de Campina Grande com Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, e a repórter Ingrid Feijó, da TV Tambaú, afiliada do SBT.
O portal Sua Música, responsável pela transmissão do São João de Campina Grande, lamentou profundamente a perda de Odilon. Em nota, destacaram que, embora a despedida fosse dolorosa, o apresentador sempre foi sinônimo de alegria e que era impossível não rir na presença dele, mesmo em momentos breves.
Odilon Wagner espalhava felicidade
Odilon, carinhosamente apelidado de Menino do chocalho, tornou-se uma figura emblemática do São João, sendo reconhecido por muitos como a alma do evento. Sua presença era tão marcante que, em suas reportagens, as pessoas frequentemente expressavam a ansiedade de encontrá-lo, mostrando o impacto positivo que ele deixou nas vidas de quem frequentava a festa. A nota ainda refletiu sobre a missão de Odilon, que parecia ser a de espalhar felicidade por onde passava.