Preta Gil compartilhou, em uma entrevista ao programa Conversa com Bial, um conselho marcante que recebeu de seu pai, Gilberto Gil, enquanto se recuperava de uma sepse no ano passado. Na entrevista, que foi ao ar na última terça-feira (27), a cantora revelou ao apresentador Pedro Bial que, durante sua recuperação, seu pai a aconselhou a aceitar a possibilidade do fim da vida, caso sentisse que não tinha mais forças para continuar lutando.
Segundo Preta, Gilberto Gil a tranquilizou dizendo que ela não precisava se manter em uma batalha constante contra a doença, uma reflexão que ela também aborda em seu novo livro, Preta Gil: Os Primeiros 50.
Preta Gil tomou decisão após conselho de Gilberto Gil
De acordo com o site CNN, a cantora relembrou a época em que seu pai estava enfrentando uma insuficiência renal e chegou a pensar em desistir do tratamento, colocando-se, de certa forma, no mesmo lugar de vulnerabilidade. Embora as palavras de seu pai fossem para prepará-la para uma possível despedida, Preta explicou que compreendeu a gravidade de sua situação, e tomou a decisão de buscar forças para continuar lutando.
“Aquilo virou uma chave na minha cabeça porque em nenhum momento ninguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ainda. O pai trouxe a realidade“, revelou a artista.
Dificuldades em meio ao tratamento
Ainda durante a entrevista a Pedro Bial, Preta Gil também revelou que, como consequência do tratamento contra o câncer, está enfrentando incontinência fecal e precisando usar fraldas. A filha de Gilberto Gil confessou que sua luta contra o câncer tem sido um dos desafios mais complicados já vividos por ela.