Final de Inácia em Renascer: governanta ignora pedido de Inocêncio e sofre muito

Sofrimento de Inácia em Renascer acontece após ignorar pedido na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, o retorno de Inocêncio (Marcos Palmeira) trará grandes desafios para Inácia (Edvana Carvalho). Determinado a realizar a festa do Bumba Meu Boi, o coronel ignorará os avisos da vidente sobre os perigos iminentes, levando Inácia a se rebelar.

Na novela das nove da Globo, quando Inocêncio chega com um pacote de materiais para a confecção da fantasia do boi, Inácia, já irritada, se recusa a colaborar e ignora pedido. Ela enfrentará o patrão e seus filhos, tentando a todo custo impedir a realização da festa, pois pressente que uma tragédia está prestes a acontecer.

Inocêncio tenta se manter forte em Renascer

De acordo com Márcia Pereira, do Notícias da TV, Inocêncio, no entanto, não se deixará abalar. Ele ordenará que Inácia prepare tudo para a festa, ignorando seus avisos. Ela, por sua vez, tratará o pacote com desprezo e se recusará a tocar nele. Ritinha (Mell Muzzillo) ficará sem saber o que fazer com o material, especialmente após sua mãe ordenar que o queime.

A confusão só aumentará quando Teca (Lívia Silva) se deparar com o pacote e, seguindo um chamado ancestral”, decidir levá-lo para Morena (Ana Cecília Costa) costurar a fantasia. Enquanto Inocêncio se prepara para enfrentar seus fantasmas do passado e promete resolver suas pendências antes de partir, Inácia se recusa a participar de suas “loucuras”.

No entanto, ao descobrir que Teca desapareceu com o material, ela pressente o perigo e segue sua intuição até a antiga casa de Maria Santa (Duda Santos). Lá, encontrará Teca sob o domínio do espírito de Quitéria (Belize Pombal), costurando a fantasia do boi que, segundo a entidade, “beberá o sangue do coronel”.

Inácia ajuda a costurar fantasia na novela das nove da Globo

Apesar de seus esforços para impedir o desenrolar da tragédia, Inácia será obrigada a continuar o trabalho na fantasia, temendo que suas ações possam selar o destino de José Inocêncio. Durante a festa, ninguém suspeitará que o coronel está dentro do boi, até que ele seja baleado por Egídio (Vladmir Brichta) usando a fantasia.