Renascer: Maria Santa aparece e é ‘culpada’ por Zé Inocêncio ser alvejado por Egídio

Zé Inocêncio é vítima de emboscada em Renascer e é alvejado na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) surpreenderá José Inocêncio (Marcos Palmeira) ao se disfarçar de Bumba Meu Boi e aparecer à beira da cachoeira, preparando o terreno para um confronto mortal. Armado, o vilão disparará várias vezes contra o rival, deixando-o à beira da morte.

Na novela das nove da Globo, contudo, o antagonista não agirá sozinho; uma mulher também contribuirá para essa tragédia. Maria Santa (Duda Santos) será a ‘culpada’ pela qual Inocêncio baixará a guarda, tornando-se vulnerável ao ataque.

Emboscada para Inocêncio em Renascer

Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, a situação começará quando Inocêncio decidir levar a manta de Maria Santa, sua falecida amada, até a cachoeira, com o objetivo de se despedir definitivamente dela.

Durante esse ritual, Egídio, ainda disfarçado, se aproximará e aproveitará o momento de distração para atacá-lo. Após ser alvejado, o coronel será jogado no rio, aumentando ainda mais a gravidade de sua situação.

Mariana resgata Inocêncio na novela das nove da Globo

Apesar do ataque brutal, José Inocêncio será resgatado por Mariana (Theresa Fonseca) e João Pedro (Juan Paiva), que o salvarão da morte certa. Contudo, o coronel sofrerá consequências permanentes, perdendo o movimento das pernas e ficando preso a uma cadeira de rodas. Essa situação o encherá de ódio, desencadeando uma depressão profunda.

Debilitado e consumido pelo desejo de reencontrar Maria Santa no além, José Inocêncio finalmente sucumbirá. Sua morte marcará o fim de sua jornada terrena, mas ele encontrará paz ao lado de sua amada, vivendo o amor eterno que tanto desejou.