Nos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo, exibida na tela da Globo, Ariosto surpreende ao ficar do lado de Zefa Leonel e defender os interesses da garimpeira, com a intenção de evitar que ela seja provocada.
Ariosto está de olho na gruta de Zefa Leonel, mas não é o único. Ao saber das intenções de Sabá Bodó, que planeja sabotar os Leonel para ficar com uma boa parte dos rendimentos das pedras preciosas, requerendo uma parte das terras onde fica a gruta, Ariosto decide de que lado ficará.
Segundo Douglas Pinto, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Sabá Bodó indo pessoalmente até a gruta ao receber uma intimação para aumentar a segurança do ambiente. No entanto, os dois estarão procurando algo de errado que possa prejudicar a vida de Zefa Leonel. Ao ficarem diante de Zefa e Tico, Sabá Bodó e Nivalda dirão que as terras deles estão incorretas, necessitando uma nova divisão dos limites da propriedade.
Tico coloca Nivalda e Sabá Bodó para correr na novela No Rancho Fundo
Tico ficará irritado com tudo que escutará, não conseguindo acreditar que eles estejam tentando se aproveitar de suas terras. A partir daí, uma guerra entre os Leonel e a prefeitura se inicia. Posteriormente, a fofoca se espalha, chegando aos ouvidos de Ariosto e Deodora.
Ariosto fica do lado de Zefa e Tico Leonel em briga com a prefeitura
Surpreendendo todos, Ariosto afirma que não permitirá que a terra dos Leonel entre em litígio, tomando partido deles. Para não deixar que a verdade seja revelada, Ariosto justifica que um processo prejudicaria o andamento do projeto, paralisando as escavações.