Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos que Teca (Lívia Silva) enfrentará momentos de tensão ao ficar sozinha com a cabeça do Bumba. A jovem ouvirá sons que parecem bufadas do boi e ficará convencida de que está perdendo a sanidade.
Esta cena, descrita por Bruno Luperi como um momento de suspense, será marcada pelo barulho de um “suspiro denso, cansado e pesado“, que a adolescente interpretará como um sinal de vida vindo da máscara do Bumba.
Teca se desespera ao ver o Bumba respirando
Durante o episódio, Teca ficará tão perturbada que chegará a colocar um copo debaixo da máscara, perto do nariz da fantasia, e notará que ele fica suado. “Ele tá vivo!“, gritará, assustada. Segundo Luperi, a transpiração no copo é uma manifestação de que o Bumba está, de alguma forma, reanimado.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a conexão de Teca com o Bumba se aprofunda quando ela experimenta uma série de visões dos seus antepassados interagindo com o animal, sugerindo um laço ancestral entre ela e a criatura mística. Essa cena ocorrerá após um confronto tenso entre Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira), onde Mariana exige a casa que foi do avô Belarmino (Antonio Calloni) como parte de um acordo.
Buba tenta acalmar Teca
De volta em casa, enquanto tenta acalmar o bebê Cacau no carrinho, Teca é surpreendida pelos sons vindos da cabeça do Bumba. Inicialmente tentando negar o que seus sentidos lhe dizem, ela acaba enfrentando a realidade do inexplicável. “Como é que pode uma parada dessa?“, questiona, fascinada e confusa.
O episódio atinge um ponto crítico quando Buba (Gabriela Medeiros) aparece, assustando Teca e quebrando o copo no chão. A jovem tenta explicar o inexplicável para a psicóloga, insistindo que a máscara estava viva. “Ele tá vivo… Tia… Ele tava respirando… Eu ouvi! Era como… Como se ele tivesse vindo me chamá“, desabafa Teca. Buba, cética, tenta acalmar a situação, sugerindo que tudo não passa de uma ilusão, mas Teca está convencida do que experienciou.