Silvia Abravanel passou por perrengue financeiro em queda de braço com o pai: ‘tinha que vender minhas coisinhas’

Filha de Silvio Santos, ela largou trabalho no SBT para estudar no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista concedida ao apresentador Leão Lobo na RedeTV! no ano passado, Silvia Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos, falou abertamente sobre os desafios que enfrentou no início de sua carreira no SBT e as dificuldades financeiras que marcaram esse período de sua vida.

Silvia compartilhou que, antes de seguir a carreira na televisão, seu desejo era cursar faculdade de Veterinária, mas aceitou trabalhar na TV para atender ao pedido de seu pai. A hoje apresentadora contou que fez um acordo com Silvio Santos, onde ele permitiu que ela saísse do trabalho para estudar caso fosse aprovada na universidade.

Silvia fez faculdade no interior de São Paulo

Com a aprovação, Silvia se mudou para Presidente Prudente, onde iniciou seus estudos. No entanto, o caminho não foi fácil. Ela lembrou que seu pai não lhe deu dinheiro para comprar material de estudo, nem um carro para facilitar o transporte. 

Dessa forma, a filha número 2 de Silvio Santos precisava de transporte público para se locomover. “Tinha que vender minhas coisinhas para poder comprar livros. Minha mãe me ajudava escondido”, recordou uma das irmãs Abravanel.

Carreira na televisão

Formada em Veterinária e com paixão por animais – Silvia tem um haras no interior de São Paulo -, a filha de Silvio Santos decidiu seguir carreira na TV. Hoje, ela apresenta programa infantil na emissora do pai. Silvio Santos faleceu aos 93 anos, no dia 17 de agosto, após mais de duas semanas internado em hospital de São Paulo. A morte do apresentador foi causada por uma broncopneumonia.