Causa da morte de jogador que passou mal em jogo contra o São Paulo é divulgada pelo hospital

Atleta estava hospitalizado desde o dia 22 de agosto, quando ficou desacordado na partida.

PUBLICIDADE

Na noite da última terça-feira (27/08), foi constatado o falecimento do jogador de futebol Juan Izquierdo. O atleta, que atuava pelo clube Nacional do Uruguai, estava hospitalizado desde o dia 22 de agosto, quando sofreu um mal súbito e ficou desacordado durante um jogo contra o São Paulo.

Juan, que tinha apenas 27 anos, estava disputando contra o time brasileiro as oitavas de final da Copa Libertadores da América, jogo que era assistido por milhares de torcedores. Em determinado momento, o atleta uruguaio passou mal e caiu no gramado, deixando a todos em choque.

Causa da morte de Juan Izquierdo é divulgada

O Hospital Albert Einstein, onde Juan Izquierdo estava recebendo cuidados, emitiu um boletim oficial divulgando a causa da morte do jogador. Conforme o documento da unidade de saúde, o óbito aconteceu “em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.

Clube uruguaio lamenta morte de Juan Izquierdo

O falecimento de Juan Izquierdo foi confirmado inicialmente pelo Nacional-URU. Por meio das redes sociais, o clube lamentou a perda. “Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes”, declarou o time em uma nota. Os detalhes acerca de velório e enterro do jogador não foram confirmados até esse momento.

No último dia 26, um boletim do hospital onde Juan estava internado informava que havia uma progressão do comprometimento do cérebro do jogador. A nota ainda explicava que o atleta estava respirando com a ajuda de aparelhos.