Na última segunda-feira (26/08), foi informada a morte do ator Julián Ortega, que tinha 41 anos. O artista foi encontrado sem vida em uma praia na Espanha e o falecimento foi confirmada por um sindicado de artistas.
Julian ficou conhecido por atuar na série Elite, mundialmente famosa. O artista participou da primeira temporada da produção. Seu corpo foi encontrado na praia de Cádiz, que fica localizada em Andaluzia, na Espanha.
Morre ator Julián Ortega, aos 41 anos
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal El Mundo, várias pessoas entraram em contato com o número de emergência afirmando que haviam resgatado um homem com suspeita de afogamento. O fato ocorreu no final da tarde do último domingo (25/08).
O Centro de Emergência Sanitária (CES) 061, a Guarda Civil, a Polícia Local e o Serviço de Praia foram acionados e socorristas se fizeram presentes no local para prestar socorro à vítima. Contudo, Julián já não apresentava mais sinais de vida.
Quem foi Julián Ortega?
Nascido em Madri, Julián Ortega era filho da renomada atriz Gloria Muñoz. O artista começou sua carreira nos anos 90 e desde então atuou em dezenas de produções. Entre seus trabalhos mais famosos está a série Elite, um fenômeno da Netlix.
Julián também esteve no seriado As Telefonistas, Velvet (2014 a 2016), e Caronte (2020). O Sindicato dos Atores e Atriz emitiu uma nota de pesar após a morte do famoso, lamentando a perda. “Descanse em paz. Do Sindicato de Atores e Atrizes, nossas mais sinceras condolências à família e amigos do ator”, declarou a organização por meio do X.