Briga de Patrícia Poeta e Sonia Abrão pode chegar ao fim: apresentadora aceitou pagar 8 salários mínimos; aponta colunista

Para encerrar o processo de uma vez por todas, a jornalista aceitou pagar o valor acordado entre as partes.

PUBLICIDADE

A briga entre Patrícia Poeta e Sonia Abrão está na Justiça desde maio de 2023, mas finalmente poderá chegar ao fim. Toda essa confusão começou após uma citação ao Manoel Soares, ex-apresentador do Encontro, na Globo.

A apresentadora do A Tarde É Sua recusou fazer acordo em uma audiência realizada em agosto do ano passado. Mas de acordo com Lucas Pasin, do portal UOL, este mês as partes chegaram a um acordo.

Uma nova audiência foi realizada este mês, segundo informou o colunista, e Sonia Abrão desta vez aceitou fazer um acordo. Dessa forma, ela colocou fim no processo e não correrá o risco de ser julgada criminalmente.

Sonia Abrão doará valor referente a oito salários mínimos

De acordo com Pasin, esse acordo entre Sonia Abrão e Patrícia Poeta ainda precisa ser homologado na Justiça. A apresentadora da RedeTV teria aceitado doar oito salários mínimos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A defesa da apresentadora da Globo queria que Sonia doasse o valor de 20 salários mínimos. Mas durante a audiência, as partes envolvidas chegaram a um acordo e ficou decidido que a doação seria referente a oito salários mínimos.

Acordo colocou fim no processo movido contra Sonia Abrão

Esse acordo está previsto em lei e quando o réu aceita pagar o valor acordado entre as partes, o processo chega ao fim antes mesmo do julgamento. Sonia Abrão achou melhor fazer esse acordo evitando futuros problemas com a Justiça.

Lucas Pasin procurou a assessoria de imprensa de Patrícia Poeta e recebeu a seguinte resposta: “Finalmente se encerra este capítulo, tendo Patrícia comprovado que sofreu acusações infundadas e cruéis“. Também foi ressaltado que a apresentadora global sempre teve a consciência tranquila e agora está contente por saber que o dinheiro será doado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.