Morreu aos 54 anos, a jornalista e ex-apresentadora da Globo, Sylvia Távora. No último mês de julho ela passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro e ficou internada no Hospital Português, na região central de Recife.
Sylvia faleceu na última sexta-feira (23), deixando amigos e colegas de trabalho de luto. Na década de 90 ela apresentou o Bom Dia PE e era muito elogiada por sua entrega ao trabalho.
A jornalista ficou internada por cerca de 15 dias e os familiares estavam na torcida para que ela se recuperasse. Infelizmente o quadro da apresentadora foi piorando e apesar dos esforços da equipe médica, Sylvia veio a óbito.
Jornalista era muito querida pelos colegas na Globo
Sylvia Távora nasceu em julho de 1970 e na década de 90 se mudou para o estado de Pernambuco. Foi nessa época que conseguiu uma oportunidade como repórter na TV Guararapes.
Mas nos últimos anos, Sylvia deixou o jornalismo de lado e passou a investir em produção de joias. Ela também trabalhava com acessórios sustentáveis e se tornou artesã, usando as redes sociais para divulgar suas artes.
Sylvia vinha se dedicando ao trabalho de artesã
A ex-apresentadora da Globo participou da Feira Nacional de Negócios de Artesanato. Ela fez sucesso ao apresentar as peças que criou, todas inspiradas em pássaros e também em sua calopsita que havia morrido.
A Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas, divulgou uma nota lamentando a morte de Sylvia. O Sinjope – Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, também lamentou o falecimento da jornalista, que foi sepultada no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.