Em Renascer, Inocêncio (Marcos Palmeira) enfrentará uma nova e grave tentativa contra sua vida. O barão do cacau será alvejado por tiros em uma emboscada, resultando em sequelas permanentes que o deixarão paraplégico.
Na novela das nove da Globo, Mariana (Theresa Fonseca), ex-esposa de Inocêncio, será a primeira a chegar ao local do ataque e tomará a decisão de salvar a vida do ex-marido. João Pedro (Juan Paiva) chegará logo em seguida e encontrará o pai gravemente ferido.
Inocêncio é levado ao hospital em Renascer
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Inocêncio será levado às pressas para o hospital, onde passará por uma cirurgia crítica e conseguirá sobreviver, mas terá que se adaptar a uma nova vida em uma cadeira de rodas.
Devido às complicações em seu relacionamento e divórcio, além de sua presença no local do crime, Mariana se tornará uma das principais suspeitas. Ela tentará se livrar da acusação jogando a culpa em Damião (Xamã), capataz de Egídio (Vladimir Brichta).
Mariana informará o delegado Nórcia (Edmílson Barros) que o capataz tinha a missão de matar Inocêncio. No entanto, o verdadeiro autor dos disparos foi Egídio, que utilizou Marçal (Osvaldo Mil) como álibi para se vingar de seu principal inimigo.
Egídio é investigado na novela das nove da Globo
Damião conseguirá evitar a culpa, e a investigação se voltará para Egídio. Porém, a conclusão da investigação não ocorrerá a tempo, já que Egídio será assassinado nos últimos capítulos. Mariana, seguindo o enredo da versão original, será responsável por eliminar o vilão, encerrando assim o ciclo de vingança e justiça na trama.