Renascer: Augusto ‘mata o pai por dentro’ ao dar a pior notícia da vida de Inocêncio

Notícia triste em Renascer tira toda a felicidade de Inocêncio na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) enfrentará uma nova e grave ameaça. O fazendeiro será alvo de uma emboscada perpetrada por Egídio (Vladimir Brichta), resultando em ferimentos que causarão sequelas irreversíveis.

Na novela das nove da Globo, após ser socorrido e levado rapidamente para o hospital, Inocêncio passará por uma cirurgia de emergência e, embora consiga sobreviver, perderá os movimentos das pernas, uma reviravolta que ecoa a versão original da trama exibida em 93.

Emoções intensas em Renascer

Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, em uma cena que promete intensas emoções, José Augusto (Renan Monteiro) comunicará ao pai que ele não conseguirá mais andar. Esse diagnóstico provoca uma onda de tristeza e revolta em Inocêncio, que desconta sua frustração nos filhos.

O cacaueiro manifesta sua raiva, culpando o marido de Buba (Gabriela Medeiros) e o médico que, segundo ele, salvou a vida de Egídio, seu rival, mas falhou em proteger sua própria saúde. A partir desse ponto, Inocêncio mergulha em um estado de profunda depressão, resignando-se ao fato de que viverá seus últimos dias na fazenda.

Depressão de José Inocêncio na novela das nove da Globo

Inocêncio decide terminar seu relacionamento com Aurora (Malu Mader), optando por ficar solteiro até o final. Assim como na versão de 93, Inocêncio encontrará seu destino de acordo com suas próprias previsões, reunindo-se com Maria Santa (Duda Santos) no desfecho da trama. Antes de sua morte, Inocêncio fará um pedido de desculpas sincero a João Pedro (Juan Paiva), expressando arrependimento por sua ausência e atitudes como pai.