Resumo de Contigo Sim para 27/08: Pablo perde um rim, Clara perdoa Álvaro e Duarte faz surpresa para Ângela

Pablo corre o risco de perder a vida, pois o outro rim deixou de funcionar corretamente devido uma hemorragia em Contigo Sim.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Contigo Sim que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 27 de agosto, Geraldo conversará com Nancy sobre o processo de Samanta. Nancy diz que podem reverter a decisão do juiz, mas que isso leva tempo, e que somente as contas conjuntas com Beatriz foram bloqueadas.

Geraldo lamenta, pois quase todas as contas eram em conjunto com a falecida esposa. Quando os dois estão conversando, Maíra adentra a sala do médico e revela que Pablo foi baleado pelo ex-marido de Luz, e que uma ambulância acaba de ir para a vila buscá-lo.

Clara faz as pazes com Álvaro

Álvaro estará em sua sala chorando, aflito com medo que o bebê morra. Clarinha adentra sua sala e ele estranha em vê-la, já que a filha disse que não queria mais ter contato com ele. Clara o apoia e diz que soube que seu irmão nasceu.

Álvaro desabafa e diz que o filho está pagando por seus atos. O rapaz questiona por qual motivo Deus está castigando um bebê, quando poderia castigar ele por todo o dano que já causou. Clara o consola e diz palavras que o faz chorar ainda mais.

Clarinha fala que o ama e eles se abraçam. A jovem deixa claro que ainda há assuntos que os dois precisam resolver, mas que naquele momento precisam se unir por seu irmão. Álvaro concorda com a filha, quando Maíra entra na sala, o chamando para ir ao quarto de Ângela, pois Dário quer falar com os dois.

Pablo perde um rim

Pablo precisa de uma cirurgia de emergência. Exames de imagem feitos antes da cirurgia, mostram que uma das balas ficou alojada na aorta do motorista. Geraldo faz a cirurgia junto com Leonardo. Horas depois, Geraldo vai à recepção e fala com Abel e Luz.

Se por um lado o projétil da aorta é removido sem complicações, por outro um rim do motorista foi atingido por um tiro, e precisou ser removido. Para piorar a situação, devido à hemorragia interna causada pelos tiros, o outro rim de Pablo não está funcionando devidamente, e seu estado se torna muito grave e com risco de perder a vida.

Duarte dá bolsa de estudos para Ângela

Duarte entra no quarto de Ângela com a pasta de assinaturas que concede a bolsa de estudos. O médico diz que só falta a sua assinatura para que Ângela ganhe a bolsa. A mocinha já imagina que o médico que nunca gostou dela só foi até lá para dizer que não assinará.

Duarte a surpreende ao começar questionar por qual motivo deveria lhe dar uma bolsa de estudos, e cita que ela lhe deu uma lição do que é ser um médico ao cuidar de suas dores, apesar das diferenças que existem entre eles. Ângela se comove com tudo o que ouve.

O oncologista entrega a pasta para Ângela, diz que já assinou a documentação e que a bolsa de estudos em medicina é dela por mérito. Duarte pede perdão pelas vezes que implicou com ela e admite que sempre admirou sua força.