Contigo Sim: Duarte atenta contra a própria vida e morre após pedir perdão para Leonardo e Ângela

Duarte comete loucura, mas dá bolsa de estudos para Ângela antes e se despede da mocinha em Contigo Sim.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, o médico oncologista do Consórcio Hospitalar Vega, Duarte, não consegue aceitar a sua doença degenerativa. O médico perde a vontade de viver e não quer se tornar um fardo para ninguém.

Flávia ouve Duarte dizendo que já não tem vontade de viver, mas nem imagina que ele está planejando tirar a própria vida. Duarte então decide se redimir e pedir perdão antes cometer a maior loucura de sua vida.

Duarte pede perdão para Ângela e a surpreende

Duarte assina a autorização para que Ângela tenha uma bolsa de estudos a partir do oitavo semestre de medicina. O médico diz palavras que surpreendem Ângela, pois ele pede perdão pela forma como a tratava.

Além disso, revela que, na verdade, por trás de toda sua hostilidade, sempre admirou sua força. Também elogia que ela lhe deu uma lição ao cuidar de sua dor com suas massagens terapêuticas quando ele já não suportava os sintomas de sua doença. Duarte ainda diz que já não vai trabalhar no hospital e na universidade, pois fará uma viagem, e afirma que Ângela será uma grande médica.

Duarte pede perdão para Leonardo e morre

Duarte injeta alta concentração de um medicamento nele mesmo, a fim de provocar a própria morte. Leonardo estranha que a sala de Duarte está trancada e pede para Nélida abrir com a cópia de chave que ela possui como chefe dos enfermeiros.

Os dois encontram Duarte desmaiado e a seringa vazia sobre sua mesa. Duarte é levado para emergência. Debilitado, ele agradece por tudo que Geraldo fez por ele. Também agradece Flávia por ter sido sua única amiga nos seus últimos meses de vida.

Duarte pede perdão por ter sido implicante com Leonardo e reconhece que ele é um grande médico. Leonardo o perdoa e o homem falece pouco depois. Geraldo fica chateado com o ocorrido, mas os três médicos concordam que Duarte não conseguiria conviver com as limitações de sua doença degenerativa.