Silvia Abravanel, filha do lendário apresentador Silvio Santos (1930-2024), abriu o coração ao falar sobre o passado de Íris Abravanel, esposa de seu pai. Em uma entrevista dada a Leão Lobo e que voltou a repercutir após a morte de Silvio Santos, Silvia relembrou que Íris, antes de se tornar uma figura conhecida no mundo televisivo, era uma dedicada professora de escola pública.
“Ela era professora de escola pública e amiga da minha mãe”, contou Silvia, destacando o vínculo que existia entre Íris e sua mãe, Maria Aparecida, a Cidinha, que faleceu em 1977, vítima de câncer, deixando Silvio Santos viúvo e com duas filhas – Silvia e a mais velha, Cintia.
Silvia chamava Íris Abravanel de tia
A relação de Íris com a família Abravanel começou antes mesmo de seu casamento com Silvio Santos. Silvia recorda que, após uma viagem, foi para a casa de Íris, a quem inicialmente chamava de “tia Íris”. O carinho e a admiração pela figura materna que Íris representava foram crescendo, especialmente após a perda de sua mãe em 1977, devido a um câncer.
Silvia revelou que um dia, tocada pelo cuidado de Íris, perguntou se poderia chamá-la de mãe. “É minha mãe até hoje, junto com a Zilda, que eu também adotei“, disse a apresentadora, mostrando o profundo laço que desenvolveu com Íris, que se tornou uma figura central em sua vida.
Silvia é fruto do primeiro casamento de Silvio Santos
A apresentadora também mencionou sua irmã, Cintia, que foi morar com a avó após a perda da mãe, permanecendo lá até se casar. Cintia e Silvia são as filhas mais velhas de Silvio Santos, frutos de seu casamento com Maria Aparecida. Já Renata, Rebeca, Patrícia e Daniela nasceram do relacionamento de Silvio com Íris. Silvio Santos faleceu aos 93 anos, no último sábado (17).