Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Inácia (Edvana Carvalho) vai revelar a José Inocêncio (Marcos Palmeira) a gravidade da “morte” do diabinho, que será destruído por Joana (Alice Carvalho) na novela das nove da Globo.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, ela explicará que a proteção mística que o cramulhão oferecia não está mais ativa, o que significa que seus inimigos poderão encontrá-lo mais facilmente, incluindo o Bumba, que já o localizou nas terras de Aurora (Malu Mader).
Inácia faz alerta
“Aquela imagem foi um presente que o sinhô ganhô das mão de exu, não foi de ninguém“, dirá Inácia, revelando ao seu patrão quem deu a ele a garrafa com o diabinho. “E agora, quem lhe protegia e abria os caminho, num lhe protege mais… E seus inimigo vão conseguî lhe vê… E o pior é que eles num vão lhe encontrá de corpo fechado!“, lamentará ela, evidenciando o perigo iminente.
Preocupado com as palavras da empregada, José Inocêncio questionará o significado das previsões dela. Inácia, então, aconselhará prudência e sugerirá manter o fim do cramulhão em segredo para evitar atrair mais perigos.
A partir deste sábado (24), as cenas mostrarão o coronel compartilhando suas preocupações com Tião Galinha (Irandhir Santos), que por sua vez conversará com Joana — a responsável por destruir a garrafa do diabinho. Joana confirmará que viu o bode preto com olhos de fogo, uma lenda temida por muitos na região.
Com a promessa de Tião e Joana de manter o segredo, o fazendeiro tentará se proteger, mas Inácia, ciente dos riscos, suplicará para que ele não realize a festa do Bumba Meu Boi. Ignorando os conselhos, José Inocêncio insistirá em seguir com os planos, o que culminará em sua terceira tocaia.
Morte de José Inocêncio
Inocêncio será baleado durante a festa por um homem vestido de Bumba, e só não encontrará a morte graças à intervenção de Mariana (Theresa Fonseca), que fará o atirador fugir. Egídio (Vladimir Brichta), revelado como o autor dos disparos, terá um destino fatal nas mãos da própria Mariana.
Estes eventos traçarão o caminho para o final dramático de José Inocêncio, que, em um momento de reconciliação e perdão com João Pedro (Juan Paiva), morrerá após o filho remover o facão dos pés do jequitibá-rei, encerrando a saga do fazendeiro tal como aconteceu na versão original da novela.