Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que os finais de José Inocêncio (Marcos Palmeira), Mariana (Theresa Fonseca) e Egídio (Vladimir Brichta) seguirão os contornos dramáticos estabelecidos há mais de três décadas na versão original da novela.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, as narrativas de vingança, redenção e tragédia se entrelaçarão nas decisões finais dos personagens principais também na trama atual.
Inocêncio perde o movimento das pernas após tocaia
José Inocêncio enfrentará um destino cruel quando for alvejado por Egídio, disfarçado de Bumba, numa tentativa de assassinato que resultará em paralisia dos membros inferiores do fazendeiro. Isso o levará a uma profunda depressão, rejeitando até mesmo a companhia de Aurora (Malu Mader), sua amada, que insistirá em permanecer ao seu lado apesar de sua reclusão emocional.
Mariana decide matar Egídio
Em um movimento de desespero e desejo de justiça, Mariana irá a procura de Damião (Xamã) para que o capataz se vingue de Egídio. O amante de Eliana (Sophie Charlotte), no entanto, não aceitará essa missão. Incapaz de convencer Damião (Xamã) a executar sua vingança, Mariana decidirá agir por conta própria contra Egídio, seguindo-o com a intenção de acabar com sua vida, armada de uma determinação sombria para fazer justiça com as próprias mãos.
Morte de José Inocêncio
Os momentos finais de José Inocêncio serão marcados por uma dramática reconciliação com seu filho João Pedro (Juan Paiva), culminando em uma emocionante despedida. Após João Pedro remover o facão cravado aos pés do Jequitibá Rei, Inocêncio expressará sua gratidão e amor, finalmente encontrando paz antes de morrer. “Eu lhe amo, painho“, dirá João Pedro, em uma cena que promete ser uma das mais tocantes da novela.