Em Renascer, Tião (Irandhir Santos) mais uma vez colocará sua vida em risco. Desafiando uma ordem judicial, ele se recusará a deixar as terras de Egídio (Vladimir Brichta), mesmo sabendo das consequências.
Na novela das nove da Globo, determinado, o matuto enfrentará a polícia e acabará sendo preso novamente. O pastor Lívio (Breno Da Matta) e a professorinha Lu (Eli Ferreira) anunciarão aos acampados a decisão da Justiça que obriga a saída deles das terras que são de propriedade de Egídio.
Egídio manipula justiça em Renascer
Conforme a redação do Notícias da TV, Egídio terá manipulado a situação para provar judicialmente que suas terras eram produtivas, apesar de estarem abandonadas antes da chegada dos trabalhadores sem-terra. Revoltado, Tião se recusará a aceitar essa decisão e decidirá que não vai ceder.
Preocupado, o pastor Lívio sentirá que se tornou cúmplice de Tião, mas reconhecerá que não poderá ajudá-lo dessa vez. A tensão aumentará quando os policiais chegarem ao local para realizar a desapropriação.
Erro de Tião na novela das nove da Globo
Enfrentando os oficiais, Tião se recusará a deixar as terras, o que resultará em sua prisão, para o desespero de Joana. Embora seja levado para a cadeia após esse erro, sua estadia lá será curta.
Com o grande auxílio de Kika (Juliane Araújo) e Bento (Marcello Melo Jr), a advogada conseguirá sua liberação. Mesmo fora da prisão, Tião estará furioso com a injustiça e evidenciará sua determinação em fazer Egídio pagar por todo o mal que tem causado.