Na próxima segunda-feira (26), a Globo vai reexibir Cabocla, novela das 18h de Benedito Ruy Barbosa, que foi ao ar originalmente de maio a novembro de 2004, totalizando 167 capítulos. Sob a direção de núcleo de Ricardo Waddington, a trama retorna com grandes expectativas.
Um dos destaques do elenco foi Umberto Magnani, que interpretou Chico Bento, um fazendeiro aliado de Boanerges (Tony Ramos) na política. Infelizmente, o ator enfrentou problemas de saúde durante outra produção e teve que ser substituído às pressas, falecendo enquanto o enredo ainda estava em andamento.
Ator faleceu em meio a exibição de Velho Chico
Em Velho Chico (2016), outra novela das 21h escrita por Benedito, Umberto deu vida ao padre Romão. No entanto, em março daquele ano, o ator passou mal enquanto se preparava para gravar e foi levado ao Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No dia 27 do mesmo mês, Magnani faleceu no hospital, aos 75 anos. Carlos Vereza foi então convidado para assumir o personagem na novela, rebatizado como padre Benício. Em uma entrevista para a Folha de S. Paulo, na época, ele disse que foi uma situação triste, porém, que faz parte da profissão e o espetáculo precisa continuar.
Cabocla foi estreia de atriz como protagonista
Durante uma entrevista ao Gshow, Vanessa Giácomo compartilhou o desafio de interpretar sua primeira protagonista, Zuca, na novela. A famosa contou que foi um grande desafio, pois estava longe de casa, da sua família, porém, recebeu o apoio incondicional dos seus pais.
A artista revelou que Zuca foi sua primeira protagonista, em uma novela de época, e lhe deu uma base sólida. Por fim, contou que aprendeu muito e foi guiada por profissionais incríveis que a ajudaram na sua construção como atriz.