Esta é a surpresa que a TV Globo preparou para a última cena de José Inocêncio em Renascer

A cena em questão foi gravada no aniversário de Marcos Palmeira, intérprete do personagem.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que, na reta final da trama, a escolha estética para o personagem José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira, tomará um rumo diferente do que foi adotado na versão original de 1993.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a escolha da Globo surpreendeu até mesmo o atual intérprete do personagem. Diferentemente de Antonio Fagundes, que envelheceu visualmente para as cenas finais da primeira versão, Marcos Palmeira manterá seu aspecto usual sem adotar a barba branca que marcava o coronel nos últimos capítulos do folhetim original.

José Inocêncio não terá a barba branca em sua última cena

Em entrevista ao Notícias da TV em abril, Marcos Palmeira compartilhou suas impressões sobre essa decisão: “Eu acho que seria legal essa construção [de ter o visual adotado por Fagundes]…Realmente um barbão daquele todo branco seria muito interessante“, refletiu o ator. Ele também destacou a diferença na abordagem de seu personagem em relação ao original, descrevendo-o como mais humanizado e integrado ao ambiente rural, contrastando com o ar austero do coronel interpretado por Fagundes.

Ao completar 61 anos recentemente, Marcos não precisou de transformações drásticas para o papel, uma escolha do diretor artístico Gustavo Fernandez que optou por manter a consistência visual do personagem ao longo da novela, mesmo frente aos desafios e transformações que o coronel enfrenta.

Morte de José Inocêncio

A morte de José Inocêncio será um dos momentos culminantes da novela, marcada para pouco tempo após ele sofrer uma tocaia que o deixará paraplégico. Contrariando a longa agonia de seu antecessor na versão de 1993, a morte de Inocêncio nesta versão será rápida, ocorrendo logo após ele pedir perdão a seu filho João Pedro (Juan Paiva), em uma cena carregada de emoção e reconhecimento mútuo.

Esta cena, gravada no aniversário do ator, simboliza um fechamento significativo tanto para o personagem quanto para Palmeira, que destacou a honra de gravar tal momento em seu dia especial.