De acordo com o site Gshow, Simony compartilhou uma carta aberta dedicada a Preta Gil após a notícia de que a cantora precisaria ser internada para retomar o tratamento contra o câncer. Preta Gil anunciou na última quinta-feira (22), que precisará reiniciar o tratamento oncológico.
A assessoria da artista confirmou que após exames de rotina, uma recidiva em dois linfonodos na região da pelve, foi encontrada pelos médicos que a acompanham.
Simony se solidariza com Preta Gil
Em uma carta publicada nas reds sociais, Simony elogiou a força e a fé que Preta demonstrou durante a primeira fase de seu tratamento e se colocou à disposição para apoiá-la neste novo desafio. Simony, que também enfrentou uma batalha contra o câncer. Ela foi diagnosticada no ano de 2022 com um tumor epidermoide no final do intestino. Após um longo período de tratamento, Simony anunciou que estava em remissão da doença no início deste ano.
“É com o coração apertado que recebi a notícia de que essa batalha voltou a fazer parte da sua vida“, escreveu Simony, deixando claro que estaria à disposição de Preta Gil para apoiá-la durante o processo.
Médico explica como ocorre recidiva do câncer
Em entrevista à Revista Quem, o oncologista Artur Ferreira, da Oncoclínicas São Paulo, explicou o processo de recidiva tumoral, ressaltando que mesmo após o tratamento inicial, existe a possibilidade de o câncer retornar. Esse retorno pode ser detectado durante o acompanhamento clínico ou por meio de exames, e pode ocorrer tanto na área originalmente tratada quanto em outras partes do corpo, bem como nos linfonodos, como aconteceu com Preta Gil.